quarta-feira, 24 de setembro de 2014

23/09/2014 - A BEBIDA ALCOÓLICA – PARTE 3

23/09/2014 - A BEBIDA ALCOÓLICA – PARTE 3



Outro assunto que gostaria muito de tratar é a questão do álcool. Não sei se isso acontece com todos que tem depressão, mas algumas vezes acabei utilizando o álcool para “relaxar” e fugir um pouco dos meus problemas. Esse realmente é um erro, mas não posso deixar de dizer que depois que fiquei em casa nesses últimos dias acabei sentindo vontade de tomar um “porre”.
Acho que queria chegar no fundo do poço de vez, sei lá ... Ou mesmo para me ajudar a chorar, não ando conseguindo fazer isso.
Hoje já estou mais tranquilo com essa questão, mas ontem (22/09/2014) cheguei a sair de casa para ir a um bar aqui perto, queria tomar alguma coisa, me afundar na embriaguez, quem sabe chorar e dormir...
O mais engraçado foi que assim que cheguei lá, encontrei um colega, desses que falamos um pouco de qualquer coisa, mas nem sabemos o nome. Ele está afastado também, quebrou a clavícula ou a costela, algo do tipo, então eu fiz a besteira de comentar que também peguei uns dias. Acabei falando que era stress, não me sinto a vontade para falar nem para os mais próximos o que tenho (depois escrevo sobre isso), porém, ele acabou comentando que chegou a se afastar por ter sido usuário e que tomava medicação e tal, comentou que NEM PODIA BEBER por conta do remédio.
Foi a “deixa”, encerrei a conversa com ele após falar um pouco sobre internet e fui pra casa sem beber. Depois dessa, minha vontade passou.
A verdade é que nunca fui um alcoólatra ou estive próximo disso, mas já fiz uso do álcool por diversas vezes, principalmente para me divertir na época de adolescência, e, posteriormente, na fase adulta para relaxar ou me soltar um pouco mais. Nunca fui muito introvertido, pelo contrário, mas com o tempo fui perdendo um pouco da habilidade de me divertir e ficar mais descontraído, e acho que muito por conta das preocupações que acabei me dando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário