quinta-feira, 25 de setembro de 2014

25/09/2014 (PARTE 3) A AMIZADE



25/09/2014 (PARTE 3) A AMIZADE



Mais uma vez uma boa tarde a todos!

Outra coisa que eu estava pensando é sobre a importância das amizades, mesmo que você tenha poucos amigos, que é o meu caso, mas eu não estou dizendo colegas ou o que minha mãe gosta de chamar de “amizades sociais”, estou falando de amizade no sentido puro, eu acho que de uma maneira geral todos temos poucos amigos mesmo.
Esses pensamentos começaram lá no centro espírita, hoje antes da entrevista que tive, precisei ficar parado sem fazer nada, esperando... Então peguei o celular e comecei a trocar mensagens com alguns dos meus poucos amigos, minha noiva, uma amiga de infância, outro amigo de infância e mais dois amigos que andam meio sumidos. Somente um não me respondeu a mensagem, todos os outros acabaram conversando um pouco, isso foi muito gostoso, a sensação de falar com pessoas que amo, tenho admiração, carinho, mas que ao mesmo tempo, por vezes deixei de lado.

Desde que comecei com aquela loucura toda de estudar, o que somados deram oito anos seguidos, acabei deixando meus amigos cada vez mais de lado. Claro que a correria atrapalha bastante, mas isso não me dá o direito de ser displicente com meus poucos e tão queridos amigos. Estando esses dias em casa, acabei falando com um grande amigo que eu tinha me afastado um pouco, tivemos uma discussão há alguns anos e simplesmente paramos de conversar. Depois acabamos nos entendendo, mas a amizade (no sentido de convívio) acabou praticamente zerando.
A questão que esse meu amigo foi o grande responsável por me influenciar nos estudos, ele já era concursado e acabou me motivando muito, ao ponto de inclusive me dar diversas, mas diversas mesmo, aulas de matemática para eu passar em concursos.
Quantas vezes eu triste ele não me amparou e me fez companhia...
Mas por uma bobagem, acabamos nos separando, esses dias acabei tendo uma conversa por telefone com ele, daquelas que tínhamos anos atrás, quando eu desliguei o telefone fui tomado de uma satisfação e alegria com aquele acontecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário