quinta-feira, 25 de setembro de 2014

25/09/2014 (PARTE 4) SENSAÇÕES FISICAS, ALIMENTAÇÃO E O TABAGISMO





Antes de começar, peço gentilmente que a leitura do blog seja feita seguindo a ordem das datas, fará mais sentido para o leitor. Obrigado!!!






25/09/2014 (PARTE 4) SENSAÇÕES FÍSICAS, ALIMENTAÇÃO E O TABAGISMO
 


Algo que eu realmente estou querendo abordar é a questão física de todo esse processo. Por mais que o diagnóstico de depressão e ansiedade seja de característica mental, o corpo padece...
Primeiramente por conta das crises de ansiedade (que graças a Deus não tenho há cinco dias), porém, por outro lado existe em contra partida os efeitos colaterais da medicação, além de outros fatores. Um bom exemplo está na alimentação, por mais que você tenha comida na geladeira e seja necessário apenas você esquentar seu prato com comida no micro-ondas, não há ânimo para uma tarefa tão simples como essa. No meu caso nem conta, eu realmente sempre tive essa falta de ânimo para isso (risos). A verdade é que não ando sentindo tanta fome, e sim, um mal estar por ter ficado tanto tempo sem comer, ou por não fazer todas as refeições como deveria.
Eu ando sentindo uma tontura nesses últimos dias, mas não sei se faz parte dos efeitos da medicação, caso sim, não sei qual das duas medicações (antidepressivo ou ansiolítico) estariam trazendo esses efeitos colaterais. Ou mesmo, a questão do tabagismo, sou fumante há anos, mas nunca fui de fumar um maço de cigarros por dia (20 unidades), geralmente eu fumava uns 12 cigarros por dia, contudo, nos últimos dois meses reparei um aumento expressivo no meu consumo, ontem, por exemplo, fumei aproximadamente um maço e meio. Talvez esse aumento no consumo, somado a minha alimentação, seja o responsável pelas tonturas que ando sentindo.
O fato é que preciso ao menos diminuir o consumo do cigarro e melhorar minha alimentação, porque eu sei que eu estou em adaptação com a medicação, se for esse o problema será resolvido em mais alguns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário