sábado, 4 de outubro de 2014

03/04/2014 REFLEXÃO SOBRE RELIGIÃO (parte 2)



03/04/2014 REFLEXÃO SOBRE RELIGIÃO (parte 2)

Bom, como disse no primeiro texto do dia de hoje, tentei ir à igreja mas acabei dormindo e passando do horário. A igreja que eu iria visitar é uma igreja evangélica, do tipo mais tradicional. Muitas vezes fui lá como visitante, e a grande maioria das vezes foi extremamente gratificante, principalmente no que se refere a desenvolver ou manifestar minha fé.
Como já disse anteriormente, não tenho uma religião definida, nunca fui de levantar qualquer tipo de bandeira quanto a isso também, acho que temos que ir ao local que nos sentimos bem.
Uma outra razão dessa visão mais aberta se justifica no fato de eu nunca ter me identificado completamente com nenhuma religião, por exemplo, gosto de ouvir boas palestras, dessas que nos fazem refletir sobre nosso comportamento e então, talvez nos influenciar a gerar algum tipo de mudança interior, exemplos são as palestras que assisti no centro espírita ou as palestras que acompanhei no retiro espiritual daquela organização ligada a meditação e desenvolvimento pessoal.
Outra razão é justamente a meditação, mas digo a meditação que busca um desenvolvimento espiritual e não apenas trazer tranquilidade ou equilíbrio, esse tipo de meditação é encontrada nesse tipo de organização que fiz o retiro por exemplo, que tem uma vertente oriental, indiana para ser mais especifico, ou mesmo em instituições que se denominam místicas filosóficas, como é o caso da Rosa Cruz, a qual sou filiado mas não ando acompanhando o material que me é enviado trimestralmente.
O fato é que, desde muito novo, sempre tive muita curiosidade quando o assunto é religião, visitei muitos lugares, mas de fato, como já disse anteriormente, nunca frequentei um lugar de forma constante depois dos meus vinte e poucos anos.
Hoje acabei me questionando um pouco sobre tudo isso, em primeiro lugar, cada vez mais aumenta minha crença que meu estado tem ligação com meus hábitos e comportamentos, entretanto não basta a consciência, é preciso executar essa consciência. Porém, tive que me perguntar o que iria fazer, digo com relação aos lugares que irei frequentar e tentar buscar auxilio para por essa consciência em prática.
Ao menos por enquanto, cheguei à conclusão que não preciso me achar estranho em frequentar mais de um lugar, o que eu preciso é frequentar, se sinto a necessidade de meditar e ouvir boas palestras, mas também sinto necessidade de expressar minha fé em Deus e uma igreja evangélica hoje me dá esse auxílio, tenho que ir aos lugares que sinto que irei alimentar minhas necessidades.
Essa reflexão fez com que eu me sentisse menos perdido, e ao mesmo tempo mais consciente que o que importa é eu me sentir bem e buscar as mudanças que necessito... Hoje percebo que resolvi essa questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário