quarta-feira, 8 de outubro de 2014

07/10/2014 e 08/10/2014 O MESTRADO (A SAGA CONTINUA)



07/10/2014 e 08/10/2014 O MESTRADO (A SAGA CONTINUA)


Bom, como vocês já sabem, eu sou mestrando e estou na fase de elaboração da dissertação, o que não vem ocorrendo, devido a um “bloqueio mental” e, posteriormente, pela piora do meu estado de saúde.
Enfim, dia 07 recebi um email do mestrado, pedindo que fosse feita a inscrição na disciplina de orientação, só procedimento, ocorre todo trimestre.
Como comecei a me sentir melhor nesses últimos três dias, resolvi ligar para a pessoa responsável pelas inscrições, queria saber como estava minha situação e o que eu faria, a hipótese de trancar o mestrado não estava descartada até aquele momento.
A pessoa me aconselhou a procurar meu professor orientador e explicar a situação, mas ela me lembrou algumas coisas que realmente me deram um pouco de “fôlego”, emocionalmente dizendo.
Lembrando aos leitores que eu tenho até julho/agosto de 2015 para entregar a dissertação, ela reforçou que eu poderia pedir um prazo de mais 6 meses após o prazo da entrega, e que no meu caso, esse prazo ficaria para o final de janeiro de 2016. Além disso, eu perguntei se caso a pessoa que me orienta não aceite bem a situação, se eu posso buscar um novo tema e um novo orientador, e ela disse que sim, mas que conhecendo a orientadora, acreditava que eu teria seu apoio.
Então hoje, dia 08 criei coragem e mandei um email para a pessoa que me orienta, explicando brevemente a situação e anexando a documentação que atestava as informações que passei.
Sua resposta foi me indicar uma palestra que ocorrerá na faculdade, sobre elaboração de dissertação, terá também uma defesa... Disse que seria bom para eu me animar e voltar com os estudos.
De fato, será uma boa, mas o que eu queria saber, não soube. Então mandei um novo email dizendo que tentarei comparecer, mas perguntei se continuaríamos com as orientações, foi agora no final da noite, amanhã devo ter uma resposta.
O fato é que retomar a dissertação é uma das coisas mais importantes para mim. Eu sei que não conseguirei isso no curto prazo, mas tenho esperanças, e isso seria uma grande vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário