quinta-feira, 23 de outubro de 2014

23/10/2014 UM MÊS DA CRIAÇÃO DO BLOG



Hoje faz um mês que decidi publicar meu primeiro texto no blog, nesse período foram 4.000 acessos e mais de 3.500 “textos” lidos. Não posso negar, o blog me ajudou mais do que atrapalhou, pois afinal foi uma fonte de distração entre escrever e divulgar, além das diversas conversas que acabei tendo através do Face. Também pude fazer novas amizades e conclui que montar esse blog foi uma boa ideia, afinal, se não tive forças para retomar minhas atividades como eu gostaria, ao menos pude me ocupar um pouco e criar um histórico dos acontecimentos desse último mês, além de retratar acontecimentos que ocorreram em minha vida durante esses meus 29 anos. Claro que ainda tem muita coisa para escrever sobre meu passado, mas percebi que foi muito bom, pude perceber a importância dos diversos acontecimentos e perceber que eles já estavam realmente no passado, ao menos pelo que senti.
Sei que esse blog não tem uma temática que possa interessar muitas pessoas, afinal, nos dias de hoje mal conseguimos observar o nosso cotidiano, que dirá o de alguém que nem conhecemos, mas percebi que muitas pessoas se interessaram pelas histórias, ou ao menos ficaram curiosas em saber um pouco mais de alguma particularidade, como por exemplo qual é minha formação ou qual é a ciência do mestrado que curso.
Isso foi legal, pois mostra que não é apenas o blog de uma pessoa com depressão que pode chamar a atenção, mas sim as histórias, que em alguns momentos acredito que tenham sido interessantes. E é claro que não será todo dia que eu contarei alguma coisa que realmente chame a atenção de todos.
Até o momento pude perceber quatro tipos de leitores: o primeiro foi o dos meus poucos familiares, um amigo e minha psicóloga; posteriormente, por conta da divulgação do blog, recebi um público de psicólogos, terapeutas e estudantes de psicologia; e recentemente, pude notar também alguns leitores que estão passando por situações semelhantes com a minha e também um público que não tem nada dessas três características, mas que por conta da divulgação acabaram visitando o blog e acompanhando. 
A imensa maioria dos acessos se deu pelo FACE ou pelo google, através da conta do gmail, do qual eu compartilho minhas postagens.
Quanto a divulgação, de fato não posso utilizar tanto tempo com isso, mas também tive ajuda de alguns novos colegas que acabaram compartilhando o conteúdo. Sobre os acessos, estou contente pois acabei tendo mais leituras do que inicialmente esperava, mas confesso, gostaria que o blog fosse cada vez mais visitado sim...
Então, novamente eu reforço alguns comentários anteriores, o primeiro que seria legal que o leitor acompanhasse o blog pela sequência das postagens, fará mais sentido para o leitor. O outro pedido é que, caso você esteja gostando de acompanhar o blog, peço que me ajude, compartilhando com seus conhecidos. Para quem só está acompanhando o blog pelo google, segue meu FACE: FELIPE FELIPE (cidade São Paulo).
Finalizo agradecendo a todos os que estão acompanhando o blog, esse último mês acabou sendo um pouco mais ameno por conta dessa minha nova experiência.
Muito obrigado!

2 comentários:

  1. Mto interessante a sua atitude.....eu acabei descobrindo o seu blog hj pelo face e li quase todas as suas postagens.....incrível como VC descreve o q sente....como VC expõe .....eu me indentifico com elas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari Lidio... Que bom que está gostando... fique a vontade para fazer qualquer comentário e sugestões... Abraço.

      Excluir