quarta-feira, 22 de outubro de 2014

21/10/2014 UM DIA SEM ANIMO



Nossa hoje está sendo um dia estranho, agora são sete da noite e eu não fiz absolutamente nada, só dormi.
Acordei as dez horas com a visita da moça que vem buscar minha contribuição mensal de um asilo, depois acabei ficando “de pé”, fui para o computador, e quando eu vi já era umas onze e pouco. Decidi ir tomar um banho, comer alguma coisa e tentar me animar, funcionou, mas durou pouco, logo eu comecei a ler um livro que comprei no retiro espiritual, aliás quando eu deitei para dormir essa noite já tinha começado a ler esse livro.
Enfim, acho que meia hora depois eu estava quase dormindo novamente, não sei se foi o remédio, ou foi pelo fato de estar lendo deitado na cama, inclusive se foi por isso, acabei de encontrar uma forma de “pegar no sono” por que fiz isso as últimas duas vezes e dormi ... (RISOS)
Não culpo o livro, ele é interessante, fala sobre os pensamentos e sua influência, um pouco sobre meditação...
Bom, o que pude perceber até agora é que realmente o curso do retiro me ajudou um pouco, nessas alturas eu já estaria me cobrando e dizendo que estraguei meu dia, mas resolvi me “perdoar” e deixar que o momento passe, ao menos estou descansando e lendo um pouco, pensei em assistir um filme também mais tarde...
Uma coisa que esse livro demonstra bastante é sobre os hábitos e os nossos “vícios mentais”, o quanto nos condicionamos e fomos condicionados, inclusive, uma coisa que nunca fui de valorizar muito é a questão dos acontecimentos da infância gerarem algum tipo de crença que levamos por muitos anos vida a fora sem muitas vezes nos darmos conta, porém ultimamente ando começando a aceitar algumas “teorias” a esse respeito.
Quanto as minhas sensações de hoje, estou meio sem animo, mas não estou sentindo depressão no sentido de estar angustiado ou melancólico, sei lá, acho que é só um dia mais parado mesmo... veremos a noite se melhora né ...

Bom, continuando o texto, em relação a parte da noite, do que eu ainda me lembro assisti a novela e depois disso resolvi ir a uma lanchonete aqui perto de casa, de um amigo meu... Estava sem fome mais precisava comer alguma coisa, fiquei o dia todo sem comer nada, acabei aproveitando para me distrair um pouco também... Depois voltei para casa e só me lembro de ter escrito no blog...
Fui deitar novamente as três da manhã, eu li mais um pouco do livro e dormi... Decidi jogar minhas esperanças para o dia seguinte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário