terça-feira, 21 de outubro de 2014

20/10/2014 RESUMO DO DIA E MINHA IRMÃ



Segunda foi um dia razoavelmente ativo, acordei às sete da manhã, tinha que pegar o ônibus de volta para minha casa, cheguei por volta de 12:30 em minha cidade. No caminho, horas dormi, horas refleti um pouco sobre a vida e em alguns momentos li os manuscritos da Rosa Cruz.
Chegando em casa, coloquei a conversa em dia com minha mãe, em seguida fomos almoçar em um restaurante próximo de casa. Foi muito bom passar esse momento com ela, senti que minha mãe estava mais calma e receptiva. Antes de voltarmos, passamos em uma loja que vende motos, estou pensando em trocar minha moto, mas ainda não me decidi. Ela gostou da moto, e achou o preço razoável, mas também comentou sobre eu comprar um carro usado... Fez boas observações.
Sinceramente não sinto que preciso da aprovação final de alguém para tomar minhas decisões de maneira geral, mas gosto muito de buscar opiniões das pessoas que são mais próximas e que sei que me amam, acho que sempre podem contribuir para uma boa decisão, ainda mais que nesse atual momento estou com mais dificuldades para tomar decisões. E também no caso da moto em particular, aí sim quero que seja uma decisão conjunta, mais com minha noiva, pois o dinheiro sairá do nosso “projeto de casamento”, então também conversei com ela ontem e hoje, inicialmente ela acha que devo trocar, mas ficamos de ir conversando e no final de semana focar nessa questão.
Quando cheguei do almoço, comecei a me organizar para a semana, revi minha lista de tarefas e comecei a fazer algumas coisas. Depois dormi quase duas horas, acabei desistindo de ir ao centro espírita, mas quinta tenho o retorno da entrevista, que faz parte do tratamento que estou fazendo lá.
Então, decidi ir à casa de minha irmã, ela está fazendo aniversário hoje, trinta anos, e já aproveitei para colocar a conversa em dia e buscar meu diploma da pós-graduação que estava lá e devolver umas coisas...
Enfim, foi muito legal, acabei ficando de papo com meu cunhado sobre moto e jantei lá também ... Sempre faço uma “boquinha” quando vou a casa dela (RISOS). Aliás ela cozinha muito bem, meu cunhado é um cara de sorte.
 Bom, como hoje é aniversario de minha irmã, vou contar alguma coisa sobre nossa história e tal...
Minha irmã é um ano mais velha que eu, fazemos aniversário inclusive no mesmo mês, mas, como eu já disse anteriormente, sou adotado. Ela também é adotada, mas não somos irmãos sanguíneos, minha mãe adotou nós dois com dois meses de diferença entre uma adoção e outra, pelo que eu lembro, minha irmã foi adotada em outubro e eu em dezembro do mesmo ano. A suposta história sobre meus pais adotivos já comentei, no caso da minha irmã ela tem um histórico mais fiel, minha mãe sabe de toda a história e tem certeza desta, e já comentou conosco, ela tinha irmãos mais velhos, pai e mãe casados, mas não vou entrar em detalhes por que essa história é dela e não minha... Mas basicamente ela foi adotada pela minha mãe por questões financeiras.
 Até os quatro anos dela morávamos em um apartamento com minha mãe e meu pai, lembramos de poucas coisas desse período, depois mudamos de cidade e viemos morar apenas com minha mãe e posteriormente também com minha avó, que acabou falecendo anos depois.
Lembro-me de termos tido uma ótima infância, acho que não podemos reclamar de nada. Como nossa diferença de idade é pequena, apesar do gênero, conseguimos brincar juntos durante a infância, eu lembro que sempre nos escondíamos da minha mãe atrás das poltronas da sala... (RISOS)
Nossas amizades também eram as mesmas, as colegas e os colegas... Claro que tivemos brigas, muitas por minha culpa mesmo... Algumas vezes também por conta dos meus desentendimentos com minha mãe, que acabavam envolvendo minha irmã em alguns casos.
Mas um dia a adolescência passa né... E então fica só o que tem que ficar, que é o amor... Acho que pude dar alguns exemplos para minha irmã, e também pude obter alguns exemplos através da vida dela. Sinto que acabei influenciando positivamente minha irmã com os estudos em alguns momentos, tanto com relação a concursos públicos, como com a pós-graduação. Lembro-me de ter tentado de fato, influencia-la a entrar na pós-graduação quando ela teve um aumento em seu antigo serviço, ela acabou entrando, foi uma vitória pessoal para ela, mas foi também pra mim... Tinha certeza que ela não iria se arrepender, e logo ela irá terminar esse curso. Também pude ver minha irmã sendo convocada alguns meses atrás em um concurso público, fiquei muito feliz, ela estava trabalhando muito em seu último emprego, ela já estava ficando mal com isso. Afinal a vitória de alguém de sua família, também é uma vitória sua não é mesmo?
Agora como eu disse, também sofri influências de minha irmã, uma que eu lembro bem foi quando eu decidi voltar a estudar, entrei no curso técnico, no momento de escolher as opções que existiam no Vestibulinho, optei por um curso na mesma área que ela tinha começado a cursar a faculdade, lembro-me de ter pensado que ela poderia me ajudar, caso eu tivesse duvidas com a matéria, aliás, lembro-me também de comentar que esse curso poderia me ajudar a passar em um concurso público, engraçado como nossa intuição funciona bem por vezes né... (RISOS)
Agora a mais importante influencia que minha irmã me causou foi sobre constituir família, e acreditar que isso realmente existe e pode funcionar de verdade. Eu tive um péssimo relacionamento, e tive dificuldades para entrar em uma relação que eu pudesse viver em harmonia, paz e cumplicidade. Na verdade isso só foi acontecer a 29 meses, quando conheci minha noiva, hoje tenho esse relacionamento mais sólido, não que seja tudo um mar de rosas tá ... (RISOS), mas sem dúvida esse foi meu único relacionamento na fase adulta que realmente funcionou, e minha irmã me mostrou através do relacionamento dela que essas coisas de fato existem, que é possível constituir uma família e ser feliz, independentemente de qualquer outro problema que exista ao redor, e isso foi muito bom para mim, me fez ter esperanças que um dia eu poderia viver essa vida, afinal ela existe, e foi o que ocorreu, hoje tenho certeza que Deus me deu esse presente, e minha irmã através do seu exemplo fez com que eu mantivesse minha esperança.
Que essa nova fase que se inicia você continue a realizar todos os seus sonhos, e que você me dê um sobrinho depois da pós-graduação hein... (RISOS)

 TE AMO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário