segunda-feira, 20 de outubro de 2014

18/10/2014 FUI AO RETIRO ESPIRITUAL




Seguindo com os textos, no sábado logo pela manhã fui ao retiro espiritual que comentei anteriormente. O tema foi sobre autoestima, foi falado sobre os pilares da autoestima, sua importância, as atitudes que demonstram baixa autoestima e dicas para sair dessa condição.
Foram feitas diversas dinâmicas, quase sempre com o objetivo de demonstrar o que temos de bom, como nos enxergamos, o que gostamos de fazer, a importância dos nossos pensamentos, etc.
Também foram realizados alguns momentos de meditação direcionada, e foi muito comentado sobre a importância de Deus e principalmente a importância do relacionamento com Deus. Algo que me chamou bastante a atenção foi a relação apresentação sobre autoestima e o perdão, eu não tinha me dado conta de como isso realmente tem sentido. Eu já tinha percebido que principalmente o “se perdoar” tinha alguma ligação com a autoestima, mas não tinha uma visão tão ampla quanto ao perdão de maneira geral.
Sou uma pessoa muito crítica, principalmente comigo, aliás quase sempre comigo, foi muito interessante o retiro, pude “me perdoar” de certa forma, eu gosto muito de temas ligados a desenvolvimento pessoal.
O primeiro retiro que eu comentei que fui em agosto ou setembro também foi muito bom, acredito que até me deixou, ao menos inicialmente, mais feliz e esperançoso, esse retiro eu já não senti tanto essa vibração, mas pude perceber que consegui registrar algumas coisas que tenho certeza que levarei comigo por mais tempo.
Essas coisas são assim, são passos, um de cada vez. Estou tentando, e acredito que nesse último mês consegui fazer algum progresso, mas como eu disse anteriormente em outro texto, ainda falta muito, mas quem sabe nesses quase dois meses que tenho pela frente não consigo gerar essa transformação que ando buscando, ao menos dar bons passos...
Bom, depois que terminou o primeiro dia do retiro, fui para a pousada com minha noiva, ficamos descansado e conseguimos ficar mais juntos sabe ... conversar, namorar ... foi muito bom ter esse momento com ela. Depois que ela dormiu comecei a ler os manuscritos da Rosa Cruz, levei na viagem para ir lendo no ônibus ou quando estivesse sem sono, ainda bem, pois mais uma vez fui dormi bem tarde essa noite... (RISOS)
Sobre as sensações? A única coisa que percebi foi que quando fico com fome ando ficando mais irritado ou agitado do que o normal, antes eu tinha uma tolerância muito maior, conseguia ficar diversas horas sem comer nada, agora percebo que preciso comer com intervalos mais curtos, mas estou me preocupando mais com minha alimentação e isso tem ajudado a controlar um pouco essa nova sensação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário