quinta-feira, 9 de outubro de 2014

09/10/2014 A RAZÃO DE TER MONTADO O BLOG



09/10/2014 A RAZÃO DE TER MONTADO O BLOG

Quando pensei em abrir uma seção sobre esse tema, estava procurando me justificar, na verdade me questionar, queria saber se estava fazendo a coisa certa, se realmente valeria a pena eu dar todo esse tempo nesse “trabalho”, afinal não é só escrever... Para fazer sentido ter o blog acabei utilizando muito do meu tempo com a divulgação.
Se realmente estou fazendo a coisa certa ou não, isso eu de fato não sei, vou ficar sem essa resposta (Risos), mas pude perceber algumas coisas...
A primeira é que escrever está me dando muito prazer, e até certo ponto não importa se escrever bem ou simplesmente escrever, desde que seja sobre o que está acontecendo comigo, ou sobre meu passado e futuro. Está sendo uma experiência muito gratificante, e sei que caso eu não tivesse montado o blog já teria parado de escrever, não criaria esse novo hábito, que é o de escrever sobre mim.
Uma outra coisa que no meu ponto de vista foi interessante: na palestra hoje do centro espírita o tema foi justamente o “trabalho”, mas pense no trabalho de uma maneira mais ampla, o trabalho seu emprego, também claro, mas qualquer trabalho, desde o trabalho de tentar se melhorar como pessoa, o trabalho na caridade, o trabalho no seu desenvolvimento intelectual, enfim, o trabalho. Então pensei, estou em casa sem trabalhar, não estou conseguindo, ao menos por enquanto, elaborar minha dissertação, então pensei, e esse trabalho? O trabalho do blog... Vale a pena?... Então como eu disse, não sei se estou fazendo a coisa certa, de verdade, não sei mesmo. Mas sei que o “trabalho” com o blog está valendo a pena sim... Além disso, foi uma grande distração nesse menos de um mês que estou em casa, eu tenho certeza que teria ficado muito pior não tendo esse “trabalho”.
No mestrado se fala muito sobre a relevância do tema escolhido, tanto de um artigo científico como da própria dissertação, minha conclusão quanto a relevância desse blog, ou seja, quando me pergunto se pode ser relevante manter o blog, a resposta nesse momento é que sim.
Antes de começar a escrever esse texto, já estava com o título dele digitado no Word, tinha anotado para escrever depois...
Quando estava terminando o primeiro texto do dia (09/10/2014 RESUMO DO DIA E O MESTRADO), comecei a conversar com uma garota através do bate papo do Face. Já havia conversado com ela algumas poucas vezes, mas nada de mais, só ela comentado que tinha gostado do blog e tal... Em outro momento perguntou se eu iria postar algum texto nas próximas horas...
Enfim, começamos a conversar e eu acabei comentando para ela que estava tentando disponibilizar um tempo para adicionar contatos em grupos formados por pessoas com depressão, até o momento eu só consegui publicar em um único grupo fechado, graças a boa vontade da administradora desse grupo. Disse a ela que poderia ser interessante o blog para essas pessoas.
 Nesse momento ela começou a se abrir comigo, e disse que tinha depressão, disse que o familiar dela, que poderia ajudá-la, não acreditava que ela tinha esse diagnóstico, e que também não estava fazendo mais nenhum acompanhamento, então eu pedi para dar uma sugestão, que ela voltasse a procurar ajuda. Citei meu caso, e disse dá importância e do mal em não se procurar ajuda, ou interromper o tratamento por conta própria.
Então ela começou a contar sua história de vida, realmente ela sim que deveria ter um blog (Risos). Não vou negar, fiquei bastante emocionado com sua história, não tive como não pensar o quanto meu problema se tornou pequeno depois de ouvi-la, e também o quanto essa garota é forte, muito forte mesmo. Ela disse ter se emocionado bastante enquanto me contava a história, e que não costumava conversar sobre sua história e seus problemas, disse que: “porque sempre que eu conto para alguém minha vida ela se afasta de mim e senti pena de mim...”
Concluindo, terminamos a conversa com ela me prometendo que irá buscar ajuda novamente (Acho bom hein ... Risos), e me autorizando a escrever sobre nossa conversa.
Em um dia que cheguei até a passar mal, que tive aborrecimentos e vi o quanto ainda preciso me cuidar, acabei ganhando mais um excelente presente de aniversário. Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário