quarta-feira, 1 de outubro de 2014

01/10/2014 A MENTE QUE MENTE (PARTE 1)



01/10/2014 A MENTE QUE MENTE (PARTE 1)



Boa Noite!

Hoje acordei tarde, só para variar, (riso) tomei um banho e fui a terapia, o que me fez refletir como eu dou um jeito de “estragar” até as coisas boas que faço ou que acontecem em minha vida, e, como minha mente anda me jogando em situações que me tiram o pouco dos momentos que teoricamente deveria ter de felicidade (digo no mínimo).
É como se minha mente (ou eu) fizesse uma espécie de “boicote”, me gerando sensações negativas, como inícios de crises de ansiedade ou melancolia, justamente quando estou perto de fazer algo que deveria me proporcionar alegria. Bons exemplos são o passeio que fiz com meu filho esse fim de semana, tudo para dar certo, eu queria ter esse ótimo momento, mas momentos antes comecei a passar mal, o resto da história já contei no texto do dia 27/09 (sensações), outro exemplo foi hoje a noite, antes de eu entrar na sala onde ocorreria o tratamento espiritual, comecei a perceber um leve mal estar, acho que um início de ansiedade, mas graças a Deus passou rapidamente.
O próprio blog é outro exemplo, posso dizer que me fez muito bem começar a escrever nesses primeiros dias que fiquei em casa afastado e que também foi muito legal montar o blog e ver outras pessoas lendo os textos, porém, eu dei um jeito de trazer um problema, fiquei me cobrando ou o que prefiro dizer, “muito focado” em relação aos acessos e a divulgação do blog. Até certo ponto tudo bem, conversei com ótimas pessoas e foi ótimo ver tantos acessos, só que eu não precisaria ter gasto tanto tempo e energia nisso, isso acabou me atrapalhando de certa forma. Mas tudo bem, já estou resolvido com a questão do blog, irei continuar a postar, mas darei menos tempo e energia na questão da divulgação, afinal o importante é eu escrever, que de fato é o que me faz bem nesse momento.
Outra coisa que pensei foi em relação ao mestrado, algo que eu escolhi fazer, que era pra ser legal, acabei até me gerando um bloqueio, nada de fazer a dissertação... Poxa, o mestrado era um sonho que eu estava realizando, era para eu ter “curtido mais” e não criado tanta pressão e cobrança em cima de mim.
Agora uma coisa é ter consciência, outra é mudar a maneira que você leva a vida, nada fácil viu ...  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário