segunda-feira, 20 de outubro de 2014

17/10/2014 O DIA DA PERÍCIA




Olá...

Bom, me atrasei com os textos e agora começo uma sequência desses últimos quatro dias, estamos no dia 21.

Sexta, em resumo o mais importante durante o dia foi minha perícia, marcada para o início da tarde. Entreguei nas mãos de Deus e tenho certeza que ele fez o melhor.

Minha mãe foi me acompanhando, fomos andando, o INSS não é longe de minha residência. Quanto as sensações inicialmente senti uma irritação antes de sair de casa, acho que estava ansioso, deve ser por isso, não queria me atrasar, mas deu tudo certo, cheguei lá em um bom horário. Durante a madrugada também senti uma certa melancolia, conversando com um grande amigo, aquele que já comentei anteriormente que voltamos a nos falar mais, ele me disse que o médico provavelmente não me daria muita coisa, então comecei a pensar no caso do perito me mandar retornar ao serviço imediatamente.

Enfim, chegando na perícia, enquanto esperava também fiquei um pouco tenso, mas nada demais. Quando entrei na sala do perito, começamos a conversar, na verdade ele me fazia perguntas e eu fui descrevendo os acontecimentos que tinham me levado até lá, então no final ele disse que era para eu ir buscar o papel na recepção. Chegando lá vi que ele tinha me concedido o afastamento, com o retorno para o dia 15 de dezembro, ou seja, ao todo ficarei três meses em casa, acho que é um tempo bom. De qualquer maneira o documento menciona que eu poderei pedir prorrogação desse período quinze dias antes de eu voltar a trabalhar, ou seja, terei que no dia 30 de novembro provavelmente pedir uma nova perícia, mas sinceramente eu espero não precisar, eu realmente quero acreditar que até lá estarei bem melhor e poderei desenvolver minhas atividades.

Depois disso fiquei mais feliz, me sentindo mais leve, e sentindo uma enorme gratidão por Deus, fiquei feliz, e esperançoso. Inclusive lembrei que pode ter sido a melhor coisa mesmo, afinal estou no processo seletivo para dar aulas na faculdade, conforme mencionei nos últimos textos, então minha contratação, caso ocorra, será no início do ano, ou seja, não posso estar afastado, mas isso também está nas mãos de Deus. (RISOS)

Depois fui viajar para a casa de minha noiva, foi uma viagem tranquila, consegui descansar no caminho e não senti nenhum desconforto, o que foi muito bom, aliás essa semana passei por alguns momentos que exigiram de mim um controle emocional maior, como a entrevista, a expectativa da perícia, a perícia... Não vou dizer que estive forte o tempo todo, mas senti que estou menos fraco ao menos.

Lembrei de outra coisa, liguei depois para o meu amigo, ele ficou feliz, e disse que preferiu me mostrar a pior possibilidade para eu não criar muitas expectativas e depois ficar pior ... (RISOS) Realmente ele me ajudou, pude repensar sobre minha conversa com o perito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário