quarta-feira, 8 de outubro de 2014

08/10/2014 MINHA FILHA: A CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA



08/10/2014 MINHA FILHA: A CONTINUAÇÃO DA HISTÓRIA


Enfim, já que comentei no texto do dia 08/10/2014 (O DIAGNÓSTICO INCOMODA O DIAGNOSTICADO) sobre eu não gostar que os outros saibam do meu diagnóstico, decidi continuar a história da minha filha (07/10/2014 MINHA FILHA NÃO É MINHA FILHA) e retratar como essa história está sendo vivida nesse momento, com relação também ao assunto “divulgação”.
Como já mencionado, fiquei sabendo que minha filha não era minha filha biológica anos depois. Agora vejam vocês, quando eu soube disso, eu já era pai há anos, todos sabiam que o Felipe era pai de uma menina, que tinha sido pai cedo, com dezoito anos. Amigos, vizinhos, colegas de classe, e os colegas de trabalho, ao menos no emprego que eu estava anteriormente, sabiam.
As coisas começaram a se dividir logo no início, minha família e a família da mãe da minha filha sabiam que eu não era o pai. Então contei para dois amigos muito próximos, depois para mais um.
O restante das pessoas acha que eu sou o pai biológico até hoje, e afinal nunca tiveram motivo algum para desconfiar, ela sempre esteve aqui nas férias e feriados prolongados, sempre estão sabendo que eu estive com minha filha em sua cidade, enfim...
Agora justamente quando eu soube da história e acabara de retirar meu nome da certidão de minha filha, entrei nesse último concurso que estou até os dias de hoje. Como de fato não tinha filha, nos primeiros dois anos se quer comentei qualquer coisa sobre minha filha, ficou como se eu não tivesse filha alguma, o que juridicamente falando é um fato.
Já nesse último ano, acabei “soltando” alguma coisa para alguns mais chegados... Coisas do tipo "tem uma menina que eu dou uma atenção e tal".... Pelo que eles mais ou menos entenderam, acham que é filha de alguma ex minha... Também chegamos a conversar sobre testes de DNA, e eu acabei comentando que já tinha feito e tal... Sabe aquela coisa de brincadeira de almoço? Então... O local que trabalho fica em uma cidade vizinha em que eu moro, então não é tão difícil um dia alguém me ver com uma garotinha andando de mãos dadas... Mas isso nunca aconteceu ... Acho que por isso “soltei” alguma coisa, talvez já cansado de “segurar” a informação, e, ao mesmo tempo me prevenindo de uma aparição que pudesse causar grande espanto...
O fato é que já pensei bastante sobre isso, muitas vezes desejei que todos soubessem e pronto, outras vezes, sondei para ver quem sabia e quem não sabia.
A verdade é que passados tantos anos, talvez o melhor fosse todo mundo saber e pronto, mas ao mesmo tempo para que?
Como já disse anteriormente, eu sou adotado, minha mãe quando me apresenta como filho não fala: “olha esse é o Felipe, meu filho adotivo”, simplesmente sou filho dela e pronto.
Então de fato isso acaba causando uma divisão em mim, onde um Felipe quer se preservar em nome de discrição e talvez da vergonha, e, o outro Felipe simplesmente quer mais é que todos saibam e fica a coisa pela coisa, sem nada a esconder, afinal, já pensou se um dia o pai biológico de minha filha está passeando com ela e uma vizinha minha vê?
Ou ainda, será que não é melhor deixar as coisas como estão e pronto e  seja o que Deus quiser...
Entenderam?  (Risos)... Minha escolha foi a última, deixar as coisas como estão ... E seja o que Deus quiser ...  

2 comentários:

  1. Eu acho sinceramente que vc tomou a melhor decisão, bobagem se procupar com isso.Se alguem um dia chegar e te perguntar ou mesmo tocar no assunto abara e fale,nao fique tbm segurando dentro de vc pq isso aumenta sua ansiedade e vc acaba nao ficando a vontade,se divertindo ,C quiser falar sobre isso com alguem,fale aja naturalmente.A final vc nao tem deve nada pra ninguem e isso nao vai te prejudicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce!!! Você sempre muito legal!!! Muito obrigado pelas palavras. Grande Abraço.

      Excluir