segunda-feira, 13 de outubro de 2014

13/10/2014 QUEM SABE NÉ?



Boa noite a todos, agora são 23:15 da noite de segunda, posso dizer que esse primeiro dia da semana foi bom, dentro do possível é claro.
Nas primeiras horas desse dia, ainda antes de dormir, estava escrevendo os textos do dia 11 e 12 para o blog, acabei acordando quase 11 da manhã (eu acho)...
Fui a terapia as 12:30, foi muito boa a consulta, depois consegui resolver o problema da minha moto, retirarei da oficina amanhã, perto do almoço. Também consegui ir ao mercado comprar umas frutas... Coisas saudáveis, percebi que não estou conseguindo ficar muitas horas sem comer, me dá uma irritação ou fico agitado, fora isso está sendo bom mudar hábitos alimentares, ando progredindo com isso, claro que não é tão simples.
Depois consegui resolver algumas coisas da minha lista, a médica psiquiatra me indicou uma segunda terapeuta que aborda cognitiva e não cobra tão caro quanto ela, mas ainda estou pensando sobre isso...
Eu realmente estou pensando em novas possibilidades de tratamento, cheguei a fazer acupuntura quando me deu a primeira crise de depressão, há quase três anos atrás, não continuei com as sessões, mas lembro-me de ter gostado muito.
Não é uma questão de curar minha depressão apenas, estou querendo mudanças de hábitos, estou querendo melhorar e acho que isso poderá me ajudar com a tal da “cura da depressão”. Sei que ainda falta muito e que também não adianta “montar” uma rotina muito pesada, afinal o estresse foi um agravante e tanto em todo esse processo.
Mas quero tentar, quero ao menos pensar em possibilidades, preciso tentar agir...
Enfim, a noite fui ao centro espírita, parte do tratamento espiritual que decidi fazer. Antes de sair de casa, tive que “acelerar o passo”, tinha dormido um pouco e precisei agilizar as coisas para sair de casa a tempo. Quando entrei no taxi percebi um pequeno mal estar, início de ansiedade novamente, consegui controlar rapidamente, mas pude perceber que esse mal estar se deu por conta do estresse que gerei antes de sair de casa, ou seja, é como eu disse, preciso mudar hábitos, mas sem acelerar tanto as coisas... Aos poucos... Outra coisa que percebi é minha falta de energia, ando cansando mais rápido, hoje foi um exemplo, depois que fiz tudo acabei até indo dormir um pouco. Li que essa perda de energia faz parte da depressão, e além disso tem a medicação, que pode estar interferindo.
 Um pouco antes de começar a escrever, aconteceram duas coisas bem legais, a primeira foi um novo colega comentando que acabou de montar um novo blog também sobre depressão, inclusive já abri uma seção com as informações... Espero que vocês gostem ... Eu irei acompanhar.
Agora algo muito bacana foi a ligação que recebi a pouco, um colega do meu trabalho entregou meu currículo na Universidade que ele dá aula, ligou para perguntar se eu tenho interesse em dar aula nessa universidade a partir do início do ano, eu disse que sim (aliás tenho total interesse, adoro dar aulas), então, meu colega disse que o coordenador do curso irá me ligar para marcarmos uma conversa, provavelmente amanhã. Esse meu colega me perguntou, pois sabe que estou em casa, então eu poderia ter mudado de ideia... Acho que nunca irei mudar de ideia quanto a isso, acho extremamente relevante a função do professor, fui muito feliz no período que dei aula.
Agora é claro que eu não sei o que irá ocorrer, afinal não sei quanto tempo ficarei afastado, não sei se de fato o coordenador irá me ligar, se irá me contratar, e principalmente, não sei como estarei até lá...
Então as únicas coisas que eu me permiti fazer com essa informação, foi: ficar feliz e ao mesmo tempo não criar qualquer expectativa. Fiquei feliz porque esse é um grande sonho, mas não criei expectativas para não ficar ansioso ou gerar frustações.
Porém, é como eu disse no começo, quem sabe né?
Grande abraço e muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário